Avião de Lula arremete após tentativa de pouso no interior de São Paulo
Fernando Haddad e Luiz Marinho também estavam na aeronave
O avião com o presidente Lula precisou abortar o pouso e arremeter devido aos ventos fortes em Sorocaba. Após o susto, a aeronave pousou e Lula seguiu com sua agenda normalmente.
O avião em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava precisou abortar o pouso e arremeter devido aos fortes ventos nesta terça-feira, 18, na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada ao Terra pela assessoria do presidente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após o susto, a aeronave realizou o pouso no mesmo aeroporto e o presidente seguiu com a agenda prevista. Além de Lula, os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Luiz Marinho, do Trabalho, estavam no avião.
Na cidade, Lula e os ministros realizam visita à fábrica da Toyota. A volta para Brasília (DF) está marcada para 18h30, também com decolagem do Aeroporto Estadual de Sorocaba.
O procedimento de arremeter é algo comum em situações em que o piloto entende não ter condições ideais para o pouso.
No ano passado, o avião do presidente da República virou assunto ao enfrentar dificuldades para pousar na Cidade do México. Na ocasião, a aeronave sobrevoou a capital mexicana por cerca de cinco horas para gastar combustível e conseguir, por fim, pousar em segurança.